Use o cupom BEMVINDA10 para 10% OFF

A Luni Acessórios nasceu com o objetivo de realçar o brilho natural de cada cliente, e assim, proporcionar a melhor experiência e excelência nos produtos, garantindo a melhor satisfação. Nossa Política de Garantia, Trocas e Devoluções é baseada no respeito aos nossos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor. Caso haja a necessidade de acionar a garantia ou realizar a troca/devolução de alguma peça, entre em contato conosco pelo telefone de atendimento (83) 99346-2100 ou pelo e-mail [email protected], para que possamos resolver sua questão da melhor forma possível.

- Recebi a peça com defeito, e agora?

Ao receber uma mercadoria com defeito, você tem o prazo de até 7 dias corridos para entrar em contato conosco pelo WhatsApp e informar o número do seu pedido (para compras online), enviar uma foto nítida do produto com defeito e a sua referência. Assim, o setor responsável poderá agilizar o seu atendimento e resolver a questão. Caso seja necessário a devolução do produto, arcaremos com os custos de logística. Se você preferir, temos a opção de gerar o valor em crédito ou realizar o reembolso imediato. Todas essas opções de negociação são acordadas entre consultora e cliente.

- Garantia

Todas as Semijoias Banhadas a Ouro 18k estão cobertas com 6 meses  de garantia, a contar da data da compra, contanto que estejam apresentando defeitos de fabricação ou oxidação natural por tempo de uso, desde que estejam em condições de serem consertadas ou banhadas novamente.

No caso das Joias em Pratas 925, estão cobertas com garantia vitalícia no metal da Prata e em casos de defeitos de fabricação. 

Se sua peça apresentar alguma dessas condições, você deverá entrar em contato conosco pelo WhatsApp (83) 99346-2100 com uma foto nítida do produto em questão e sua referência.


Importante: A prata é um metal nobre, porém tende a oxidar com facilidade caso não tenha os cuidados adequados. Entretanto, realizando a limpeza correta do metal, sua peça volta a ficar limpa e com a cor original. Existem vários métodos de limpeza da prata, sendo eles: métodos caseiros, produtos específicos e até o polimento realizado por ourives.



Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações:

    • Peças escurecidas por sujeira;

    • Peças quebradas, amassadas ou arranhadas;

    • Pedras quebradas, opacas ou leitosas;

    • Peças incompletas;

    • Correntes arrebentadas (colares e pulseiras);

    • Danos decorrentes de queda;

    • Desgaste por uso inadequado ou recorrente;

    • Defeito por contato com produtos químicos, água do mar ou piscina;

    • Peças com escurecimento da resina;

    • Peças com queda de pedrarias;

    • Defeito por contato com produtos de limpeza, perfumes e cosméticos.

Caso a peça esteja dentro das condições de garantia, iremos passar os detalhes para envio, como endereço e padrão de empacotamento para envio. Nesse caso específico, o custo do envio da peça para garantia serão por conta do cliente e os custos de conserto e a devolução serão pagos pela Luni.

A devolução de peças consertadas, sejam por garantia de banho ou outros problemas que estejam dentro dos termos de garantia, possuem um prazo máximo de 45 dias.

- A peça apresentou defeito um tempo depois, o que fazer?

Neste caso você também deve entrar em contato conosco pelos canais citados acima, nos informando os mesmos dados. Entretanto, por já ter encerrado o prazo do Código de Defesa do Consumidor (sete dias), os custos de envio da mercadoria são por conta do cliente. Ao chegar à nossa sede, a peça passará pelo setor de Controle de Qualidade e, se for comprovado o defeito de fábrica, a Luni irá consertar, trocar e/ou rebanhar a semijoia sem custo, no prazo de até 45 dias úteis. Em seguida, a mercadoria será enviada para você, com o frete pago pela Luni.

- Troca por insatisfação ou arrependimento

No caso de insatisfação ou arrependimento, você poderá fazer a devolução em no máximo sete (07) dias contados a partir do recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente. Todo cancelamento deverá ser obrigatoriamente comunicado à Luni, com seus esclarecimentos, antes do envio das mercadorias. Caso contrário, o pedido não será aceito. A restituição do valor da compra nas devoluções por insatisfação ou arrependimento será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria pela empresa. Os produtos não poderão apresentar quaisquer tipos de defeitos ou sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Para as mercadorias em perfeitas condições, a restituição dos valores será feita conforme a forma de pagamento do pedido (Ex: se o seu pedido foi pago no cartão de crédito, o estorno será feito direto no seu cartão) em até 10 dias úteis, após o confirmação de aceite e reembolso.